Tivemos a oportunidade de conhecer a R.E.F. Comunicação em nossa primeira visita à uma agência. Fomos tratados com muito profissionalismo e ficamos honrados em poder acompanhar de perto os profissionais que visamos ser.
Nossa visita
No dia 12 de abril de 2014 o grupo de futuros
publicitários do Centro Universitário Adventista de São Paulo, “águias da
comunicação”, teve o prazer e o
privilégio de participar de uma visitação acadêmica a uma das mais prestigiadas
agencias de publicidade de todo o país.
Localizada no centro de São Paulo, Polo econômico da área, a REF
Comunicações nos recebeu de forma profissional e acolhedora em seu prédio de
operações.
A agencia
completa este ano 12 anos de sua existência, localizada no centro de São Paulo,
avenida Brigadeiro, ela vem se destacando entre as principais 50 agencias de
publicidade do Brasil.
Atualmente conta com o apoio de aproximadamente 100
colaboradores, juntamente com seus sócios,
Ricardo Calfat, Renato Pereira, Eduardo Barros e Fernando Calfat
A REF surgiu do sonho de quatro colegas
universitários que a 12 anos, após completarem suas respectivas formações,
tiveram a iniciativa de juntar-se para criar uma agencia inovadora e
profissionalmente preparada para atender a demanda do mercado da forma mais
efetiva possível. O nome da agencia surgiu da fusão das letras iniciais de cada
um dos fundadores, sendo que a letra R atende para ambos Ricardo e Renato, e as quatro esferas no logo, os 4 “cabeças”
da organização.
Além das ideias
A Agencia atende pelo logo: “Além das ideias”, que
reflete não apenas a ideologia da empresa, mas também o alicerce da agencia e o
molde em que são desenvolvidos todos os trabalhos realizados pela organização.
“Se uma empresa nos pede para fazer um lápis e uma borracha, fazemos também o
estojo.
Queremos ir além nos mínimos detalhes” disse o
gerente de desenvolvimento Antônio Bivilacqua em entrevista feita com nossa
equipe. O intento de ir além é o que
move os funcionários da REF em todos os seus projetos, e é também o motivo de
qualquer cliente para escolhe-la a representar sua empresa no mercado. Ir além
é sua característica e seu diferencial.
A REF organiza-se de forma hierárquica, estando no
topo da pirâmide os 4 cabeças, e abaixo de cada um deles designa-se um setor
específico com suas respectivas funções. Cada setor organiza-se respectivamente
por Gerentes, Sub-Gerentes, coordenadores e funcionários em suas designadas
funções.
O Fluxo de trabalho é intenso, o trabalho flui
rápida e tranquilamente, no entanto, a quantidade de serviços providenciados
pela REF e sua qualidade são altos, exigindo um alto nível de rendimento por
parte dos funcionários para que seja possível atingir e superar as expectativas
do cliente e alcançar as metas gerando assim um padrão de qualidade único.
A estrutura organizacional séria e versátil da REF
a proporciona uma relação saudável e duradoura com seus clientes, dentre os
quais atualmente podem ser listados: Imóvel Web, Decolar.com, E-Commers,
Vouclicar.com, JáCotei, Ilovemall, Luxo, Breton actua, Parmalat, Drogaria Coop,
M0b, PlayArte, Senai e Salad creations entre outros.