O publicitário exercita a criatividade o tempo todo, e por isso seu
trabalho tem seu princípio nas ideias. O
desafio é tornar um produto atrativo para o consumo. É uma das áreas da
comunicação que mais cresce, pois a qualidade da comunicação é uma peça muito
valorizada. Através da tecnologia, toma forma a campanha que nasceu na cabeça
do publicitário, por isso, um bom profissional deve sempre se manter antenado
nas novidades do mercado, desde programas de edição até tendências da internet.
Grande parte da rotina de um publicitário se compões de reuniões, sejam
elas entre os outros publicitários envolvidos no mesmo projeto para fazer
“Brainstorm” ou com clientes ou outros setores da agência para se ter uma
compreensão maior do projeto como um todo, ou mesmo para desenvolve-lo de forma
geral, mas a profissão agrega muitos outras formas de transformar tempo em
dinheiro.
O vídeo abaixo tem como objetivo expor de forma descontraída que a rotina
de um publicitário não é fácil, você poderá encontrar nele também alguns pontos
que são parte integral da vida de um profissional da área.